Reperiferia

Dores nas Pernas: Principais causas e tratamentos

As dores nas pernas podem trazer um forte transtorno na saúde, debilitando em diversas funções, afinal precisamos das pernas para nos locomovermos no dia a dia e com essa dor isso não é tão fácil, assim não vai ter a qualidade que tanto deseja para melhorar a qualidade de vida, mas deixando de lado tudo isso caso queira descobrir os reais motivos dessas dores, terá mais informação neste post, tirando todas as duvidas em relação ao surgimento de dor.

dores nas pernas

Esse incomodo tem muitas causas relacionadas, vale lembrar que todos nós estamos apto a correr este tipo de situação corpo, sendo por falta de exercícios físicos ou pela alta quantidade de exercícios físicos, tendo imensa responsabilidade nesta forma, pois com a falta de exercícios os seus músculos estarão fracos, e com estes em excesso os seus músculos vão estar casados e por isso que não vai ter muita energia para fazer as atividades.

As dores nas pernas podem atrapalhar em muitas tarefas diárias da vida, portanto deverá evitar que os sintomas piorem, lembrando que existe uma vasta extensão de motivos que pode ocasionar nestas dores, portanto você vai ter muito prejuízo na saúde se conviver com este tipo de situação, por isso que uma das melhores coisas a se fazer é procurar um auxilio médico caso a dor atrapalhe a mobilidade, assim ele pode começar um tratamento adequado.

Sem contar que o motivo pode ser devido a varizes, trauma e até distensão, além de problemas de circulação que é ocasionada por fortes dores nas pernas, e que traz um incomodo intenso a você, dificultando na caminhada, podendo até mesmo deixar você com a perna imobilizada por causa da alta concentração de dor existente nela.

Dores nas pernas o que pode ser?

Existem muitas complicações que podem ocasionar nessas dores na parte inferior do corpo, assim você terá que observar qual é a situação juntamente com os sintomas estabelecidos, e vai ter uma melhor qualidade de encontrar as causas, dessa forma vai poder combater com mais sucesso, permitindo os melhores resultados no tratamento. Lembrando que pode somente apresentar em certas regiões do corpo, como:

  • Canela;
  • Joelho;
  • Virilha.

dores nas pernas causasPode ser constantes ou intermitente, e com o seu desenvolvimento mais agudo ou em menor escala, causando muitas vezes o formigamento, as dores e um alto desconforto, atingindo até mesmo os músculos com as famosas câimbras relacionada ao cansaço físico, essas dores sim são muito ruins e por causa disso que devem ser combatidas com o melhor tratamento possível.

Nenhum tipo de dor é confortável, todas são ruins e podem complicar a saúde do nosso corpo, por este motivo que deve procurar um médico caso a dor atrapalhe as atividades cotidianas no dia a dia, sendo que os mais grave vão afetar a sua forma de caminhar, ou pior, deixando você sem andar por causa da imensa dor.

Em situações mais leves o tratamento poderá ser efetuado diretamente na sua casa, sendo simples e de seu conhecimento, afinal, são certas atitudes que podem fortalecer os músculos e evitar as dores nas pernas. Mas os casos como problemas no joelho, e incapacidade de caminha com queimação na parte da canela, devem procurar um atendimento médico urgente e começar a tratar, pois se tornam casos mais complicados e graves, e por isso é mais aconselhável ter a ajuda de um profissional.

Causas

Vamos falar mais um pouco das possíveis causas que podem trazer muita dor na perna, assim você vai poder identificar e compreender os motivos, e vai ter a chance de encontrar o motivo podendo fazer o tratamento, combatendo as dores nesta área do corpo, conseguindo o melhor resultado para a sua vida, iniciando o tratamento o mais rápido possível, o que também faz com que a dor venha parar de existir mais rapidamente.

Veja mais abaixo alguns sintomas que podem ocorrer em seu corpo, conseguindo obter mais informações das dores que ocorrem durante os seus problemas quando não são tratados, assim vai ter a chance de identificar o tipo de dor que está sentindo, conseguindo realizar algo para evitar a dor na região determinada sem muito trabalho e com maior facilidade neste processo, o que vai deixar você mais a vontade pois não sentirá dor como antes.

Os problemas musculares

Uma das maiores causas que existem quando se trata dessa dor são as atividades físicas repetidas, como exercícios de alta intensidade que tem grande chance de afetar o corpo e proporcionar desconforto, sendo que o motivo pode ser pela alta taxa de exigência e movimentos repetidos, o que é de grande causa para ocorrer um certo cansaço muscular que pode ser recuperado com o relaxamento muscular.

dores nas pernas musculares

Pois vai haver grande exigência dos músculos trazendo o cansaço muscular, que pode ocorrer eventualmente as famosas “câimbras” sendo fácil de identificar esta circunstancia, e muitas vezes observada nos jogadores de futebol que tem um alto desgaste físico ao decorrer da partida, pois permanecem correndo o tempo todo, sem contar que eles também treinam quase todos os dias, o que acaba resultando sempre em grandes desgastes musculares e também ósseos.

E para aliviar o seu sofrimento, será necessário um banho morno e descanso, facilitando a circulação do sangue reduzindo o inchaço do local, coisas que são simples e por causa disso qualquer um pode fazer e conseguir ter um alivio nos sintomas, por causa disso depois daquele dia cansativo, ou seja depois do trabalho ou também dos treinos poderá conseguir aliviar bem as dores deixando a perna descansar e ver a dor sumindo aos poucos. trará uma satisfação para você.

A má circulação

dores nas pernas circulação Esse é um dos motivos mais comuns, pois são muitas as pessoas que possuem isso em suas pernas, algo que acaba afetando diretamente a mobilidade de nossas pernas, e podem surgir em qualquer hora do dia, e atinge pessoas com idades mais avançada, deixando os tornozelos e pés bastante inchados com a má circulação do sangue e também o colesterol.

Decorrente deste tipo de situação, o mais recomendado é estar procurando um medico, assim vão ter o melhor tratamento possível, e rever certas situações que causam problemas de saúde, e saiba a forma correta de combater este tipo de situação, acabando com inchaço do pé e da perna em poucos minutos com dicas simples, ajudando aliviar a dor.

E evitar que a situação fique mais grave pode ocasionar na trombose, que é um pequeno coágulo que interrompe a circulação do sangue nas pernas. O ideal é procurar um atendimento medico, pois ele vai passar para você os melhores remédios afim de tratar o seu problema de má circulação no corpo, dessa forma tomando os medicamentos da forma certa com certeza irá conseguir eliminar este tipo de problema em pouco tempo, se prevenindo de algo mais grave.


Problemas articulares

Esse tipo de problema tem um alto indício de atingir pessoas de idade mais avançada, trazendo muitos prejuízos à vida dela, relacionados aos ortopédicos juntamente com a atrite e artrose na maioria desses acontecimentos, o que traz um alto prejuízo na mobilidade, consequentemente afetando a vida diariamente, por isso fazer certas atividades do dia a dia para pessoas que possuem tal problema se torna algo bem difícil e por isso que deve ser tratado quanto antes.

dores nas pernas articulações

Sendo bem observada a rigidez ao estar andando principalmente nos primeiros minutos ao acordar. O ideal nesses casos é fazer a consulta de um medico, pois ele indicara o melhor tratamento para combater esta situação, e com o tempo pode agravar caso não for cuidado de forma correta pelos profissionais da área, assim a sua forma de se movimentar vai ficando cada vez mais afetada e por isso você tende a sentir muito mais dor o que não é nem um pouco agradável.


Desvio na coluna

Caso esteja com forte dor na perna e na coluna, devem ficar esperto: pode haver alteração na coluna, trazendo forte dor na região do glúteo e na parte de trás de sua coxa, acompanhado de fraquezas nas pernas e formigamentos e que também pode agravar quando não há auxilio médico no tratamento durante o tratamento para aliviar os sintomas, por isso também se tornam problemas que não podem ser deixados de lado por causa dos sintomas que trazem ao nosso dia a dia.

dores nas pernas desvio

O que pode ter havido em seu corpo é uma inflamação vinda diretamente do nervo ciático, podendo até mesmo ser hernia de disco. Então nesses caso vai ter que procurar um atendimento para verificar o seu quadro de saúde com exames, pois se caso for mesmo uma hernia de disco não existe muita coisa que você possa fazer e por isso que um médico deve ser consultado, pois apenas ele poderá te ajudar da forma certa.

Outras situações que também podem contribuir com a dor na região da perna e pés é o excesso de peso, varizes, gravidez, lesões no joelho e esforço físico, que contribuí já que pelo fato de ter alta relevância a parte inferior do corpo, e comum acontecer essas dores, como exemplo: treino de alta intensidade em certa parte do corpo com o esforço exagerado do músculo.

Procurar um atendimento

Você deve se preocupar em procurar atendimento médico em casos mais simples de dores nas pernas e que você tenha ideia da natureza e que ocorre pouquíssimas vezes pelos esforços não será algo preocupante, mas se estiver com fortes dores, e isso atrapalhar a locomoção, vai ter que encontrar ajuda médica e fazer certos exames, conseguindo assim indicar um tratamento especializado.

10 comments

  • Sinto muita dor nas pernas pois trabalho o dia todo andando pelo mercado, o que é muito cansativo e por causa disso que estou muito preocupado em conseguir aliviar ela com os tratamentos que mostrou neste seu post

  • Jogo muito futebol e sinto muita dor no dia a dia, vou fazer este tratamento com água morna e ver no que da

  • Marcelo Pires disse:

    Quais são os remédios que podem ajudar na dor da perna?

  • Sempre procurei saber como tratar corretamente de dores nas pernas, acho que finalmente encontrei uma forma certa de se fazer isso na minha própria casa, obrigado

  • Se eu colocar uma compressa no lugar onde esta doendo ela pode aliviar a minha dor

  • Victor Silva disse:

    Se a dor surgir sem nenhum tipo de esforço ou trauma o que devo fazer?

  • Quanto tempo a dor dura na perna?

  • Christina Camargo disse:

    Faço academia e por causa disso que treino cerca de 2 vezes o treino de perna na semana, é normal sentir dor nessas situações?

  • Igor Santana disse:

    é bom fazer alongamentos todos os dias durante a manhã??

  • Os alongamentos ajudam a melhorar essas dores quando se trata das articulações?

Dores nas pernas

As dores nas pernas podem afetar a nossa vida diariamente, trazendo muito prejuízo na mobilidade, por conta disso que deve ver o que está acontecendo e tratar a causa.

Dores nas Pernas Tipos

Existem muita causas que pode ocorrer as dores nas pernas, nisso você vai ter que procurar um medico para iniciar o tratamento, lembrando que os motivos são extenso desta dor.

Locais das dores

Você pode ter muitos motivos para se preocupar com as dores nas pernas, no entanto deverá observar melhor quais são os sintomas encontrado.

Dessa forma vai poder ter uma maior noção da gravidade e o que pode estar ocorrendo nesta área de seu corpo.

  • Canela;
  • Joelho;
  • Virilha;
  • Coxa.

Essas são as região que pode ocorrer as dores, portanto deve ter muito cuidado ao ter dificuldade de caminhar, então procure um medico.

Fazer o combate nas dores

Existe muitas formas de tratar as dores, tanto com remédios caseiros e outros indicados pelos médicos e especialista.

Dores nas Pernas Combater as dores

Então vai ser uma forma bem apropriada de você obter os melhores resultados em seu tratamento, conseguindo uma ação bem importante em sua vida.

  • Eliminar as dores;
  • Tratar as causas;
  • Fazer fisioterapia;
  • Fortalecer os músculos;
  • Melhorar a alimentação.

Esses são alguns aspectos bem evidente a você que tem o desejo de melhorar o seu corpo, mantendo a saúde em dia.